Jogos antigos.


Se você tem mais de 20 anos, provavelmente vai saber (e entender) do que eu estou falando.

Jogos antigos sempre foram a minha paixão no mundo dos games. Mundo esse, que vem a cada dia que passa ficando mais e mais “rápido”.

Há muito tempo atrás, quando eu ainda era um pequeno Pimp, por volta de 4 anos de idade. Eu recebi o meu primeiro videogame de presente dos meus pais, um incrível Atari. Lembro até hoje de alguns jogos que marcaram o inicio da minha vida no mundo dos games.
O mais engraçado é que eu tenho memorias minhas de um tempo antes de eu ter recebido esse presente.

Lembro que passava horas e horas jogando uma infinidade de jogos (cartuchos de silício) , lembro de virar a noite jogando sem piscar os olhos. Certamente aquilo era algo mágico para mim.

Depois de alguns anos, eu ganhei um Master System III Super Compact, que para a época que ele foi lançado, era considerado uma revolução nos consoles.
A partir desse momento eu já estava completamente mergulhado no mundo dos jogos, e não passava um único dia sem me aventurar com Sonic.




Já no começo da adolescência, ganhei o meu primeira 16 bits, um Super Nintendo (SNES). Esse foi sem duvidas o meu maior tesouro por muitos anos. Joguei nele até que ele ficasse com aquele tom amarelado pelos anos de uso.

O SNES certamente é o console recordista em títulos clássicos lançados. Estão na sua lista de jogos clássicos jogos como: Super Mário World, F-Zero, Stun Race FX, Out Of This World, Final Fantasy I, II, III e muitos e muitos outros jogos que provavelmente me fariam passar horas aqui falando de cada um deles.

A grande diferença pra mim, que SNES tinha em relação aos outros consoles da época era a gigantesca biblioteca de títulos bons que ele possuía.
Outro fator importante em se tratando de jogos , era que sua grande maioria tinham enredos muito bons, estórias e personagens marcantes.

Depois do SNES, tiveram muitos outros consoles bons como o Nintendo 64, Playstation 1,2, Dreamcast e mais uma porrada.

A popularização dos consoles e a despreocupação com os títulos lançados.

Todos nós sabemos que assim como 99% das coisas no mundo, os games foram feitos para se fazer dinheiro, certo!? Não tenho nada contra isso, mas o que me deixa realmente chateado nos dias atuais(em relação aos games) é você ter consoles com uma capacidade de processamento de dados e pixeis altíssima e não ter uma boa estória para pintar junto isso.

Não estou falando que todos os jogos atuais são assim, só estou tentando dizer que os games de hoje estão menos mágicos dos que estão na minha cabeça saudosista.
Talvez isso ocorra devido a grande quantidade de jogos que são lançados todos os dias pelo mundo. Não temos mais o tempo necessário para “degustar” jogos como antigamente, e nem as empresas estão interessadas em fazer o consumidor ficar preso a um jogo, quando ele pode comprar muitos outros. Títulos.

Sinto falta de um jogo que me prenda por meses a um console...


E você, tem saudades dos jogos antigos!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário